sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Atenção para os riscos de perdas na execução dos atrasados da GDIBGE

Muitos insistiam que não iríamos receber nada: no sindicato, no governo, no IBGE, e desde janeiro já conseguimos a incorporação para 2.604, inclusive para pensionistas recentes não associados, com exclusão apenas dos herdeiros que não se transformaram em pensionistas e, portanto, com direito apenas à herança sem nada a incorporar. Agora insistem que não iremos receber os atrasados. Continuam errados!

Nossas ações individuais para execução dos atrasados estão transcorrendo muito bem. Nossa preocupação é que até o momento, apesar da possibilidade iminente de prescrição, ainda são em número muito reduzido (1.400 associados), o que poderá trazer graves prejuízos para aqueles que não enviarem os documentos até a data determinada pelo Escritório (30/05/2016). Brevemente mandaremos outra correspondência com a Procuração e o Boleto para tentar melhorar essa situação.
TODOS independente de ter incorporado ou não os noventa pontos, PRECISAM ENTRAR COM O PEDIDO PARA EXECUÇÃO DOS ATRASADOS, apresentando a Procuração e o Boleto enviados pelos correios e disponíveis na Área Restrita, de cada associado, no nosso site, anexar os documentos exigidos e enviar para o Escritório até 30 de maio, a fim de que possa entrar na Justiça até 08/08/2016, data da prescrição.
Após isso, os aposentados e pensionistas anteriores a janeiro de 2009, começarão a sofrer perdas significativas. Logo de início pela redução do retroativo aos últimos cinco anos, ou seja, a partir de agosto de 2011, com a perda de dois anos e meio, praticamente, um terço do que se tem direito a receber. Acrescentando mais um mês a cada mês que for deixando passar daí para frente. Os pensionistas recentes que não se associarem ao DAP poderão perder muito mais, visto que além de seus próprios atrasados também tem direito de herança até o falecimento do instituidor.
Outra preocupação é que mais de 500 associados que receberam a incorporação não fizeram o devido pagamento dos honorários. Isso prejudica a credibilidade do DAP e diminui o fôlego do Escritório para continuar esse combate que parece não ter fim. Até agora o governo, mesmo sem sucesso, continua contestando a listagem executada. Negado Agravo de Instrumento recentemente impetrado no TRF2, insistindo no corte por data de filiação, já recorreu à Turma, talvez levem ao Pleno e até ao STF. Estamos ganhando todas, mas a cada dia é uma nova batalha. Precisamos superar mais esse embate para a apresentação da nova listagem.


Continuamos com problemas para recebimento das mensalidades do DAP no SIAPE

Ficamos bloqueados de julho a dezembro de 2015, com um prejuízo financeiro de mais de R$ 120.0000,00 (cento e vinte mil reais), e ficamos na expectativa de que TODOS os associados compreendam da importância de manterem suas mensalidades em dia para o bom funcionamento do DAP. No retorno esse ano, tivemos uma surpresa desagradável, logo na primeira folha foram excluídos 900 associados. Ficamos sabendo que pela nova sistemática todo servidor, a partir de agora, tem que autorizar pessoalmente através do portal do SIGEPE todo desconto a ser efetuado em seu contracheque. Ocorre que desses novecentos, muitos já estavam cadastrados para desconto do DAP, e mesmo assim foram excluídos.
Além do prejuízo financeiro que estamos sofrendo fica outra preocupação relativa à execução da GDIBGE, já que mesmo para aqueles que possuem o desconto em contracheque para provar sua filiação, alguns Juízes ainda exigem uma declaração do DAP como comprovação.
Assim, as inscrições de novos sócios estão suspensas até que resolvamos esse problema, visto a quantidade atualmente excluída, já representa uma situação difícil de contornar.

VIDA Emergências Médicas rompe convênio com a UNIMED

Fomos informados, pela Diretoria da VIDA Emergências Médicas, com a qual mantemos convênio para nossos associados, que desde janeiro não estão atendendo aos usuários da Unimed. Até o momento não sabemos qual teria sido a substituta. Portanto lembramos a todos os associados do grande Rio que podem se inscrever em nosso convênio através do telefone 3461-3030, ou durante o plantão de seus corretores, às quintas-feiras, em nossa Sede