terça-feira, 17 de abril de 2012

CANCELAMENTO DE ATIVIDADES

Através de nossa Listagem, continuamos lutando, para incorporar, nos contracheques de todos os associados, a diferença de 50 para 90 pontos da GDIBGE, conquistada em Sentença com Transito em Julgado, desde agosto de 2011.
Não bastasse as manobras na Justiça para atrasar o cumprimento do Direito, isso também tem trazido graves consequências para o DAPIBGE, com reflexos negativos em nossa conta bancária.
O SIAPE depois de algum tempo dificultando a inclusão de novos associados, decidiu, que apesar da conta ativa, o DAP, não poderia mais fazer inclusões desde 29.02.2012, e, o IBGE alegando incongruência de nossa conta bancária, vem retendo nosso repasse desde fevereiro de 2012. Ambos, sem qualquer aviso prévio.
Estivemos em Brasília no último dia 12.04, na sede do Ministério do Planejamento, que através do SIAPE se comprometeu a retroceder, mantendo nossa conta ativa até junho apenas para os associados antigos e solicitar a abertura de um novo cadastro com autenticação em Cartório de todos os documentos e pagamento de nova taxa de adesão. O custo será elevado, mas foi a melhor solução.
Já o IBGE continua irredutível. Em reunião com o Diretor Geral fomos informados que a ordem era de Brasília e, por último que a conta deve ser corrigida junto ao SIAPE. Fato não confirmado pelo Coordenador daquele Órgão.
Diante dos fatos nos vimos obrigados a suspender a inclusão de novos sócios e cancelar a Confraternização do dia 26.04.2012, uma tradição de vários anos no DAP, para a última quinta-feira de meses pares.
A persistir a atual situação, outras providências poderão vir a ser tomadas, como a diminuição dos dias de funcionamento.
ATENÇÃO: Novos sócios que não chegaram a ser descontados pelo Siape, deveriam, por prudência, depositarem as mensalidades em uma de nossas contas: Bradesco, Agencia 3 176-3 C/c 182 233-0 ou Satander, Banco 33, Agência 4 692, C/c 13 000 099-3, como prevenção para futuras contestações de suas filiaçãos.